sábado, 25 de dezembro de 2010
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
A liga eleito melhor programa de 2010 pela APCA
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
domingo, 5 de dezembro de 2010
Feliz Aniversário Rafinha Bastos!
quarta-feira, 1 de dezembro de 2010
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
CQC vira história em quadrinhos.
Em primeira mão, a primeira página da histórinho do CQLê, como o "CQC" é chamado na homenagem. |
segunda-feira, 22 de novembro de 2010
sábado, 20 de novembro de 2010
Campanha contra o Bullying
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
sábado, 13 de novembro de 2010
Novas gravações para o DVD do Rafinha Bastos
A muito tempo esse é o desejo do Rafinha Bastos, mas na última tentativa o projeto foi arquivado, o motivo segundo o próprio Rafinha é que as piadas ficaram antigas demais para serem lançadas agora, então decidiu fazer tudo de novo mais atualizado e está hoje começando as gravações de seu novo DVD. agora é só esperar.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Preta Gil detona Rafinha Bastos no programa da Márcia
Só tenho uma coisa a dizer sobre o caso: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
Fonte: Terra
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
No twitter integrantes do CQC batem 10 dos maiores jornais do Brasil
domingo, 7 de novembro de 2010
Conheça o Comedians o Bar do Rafinha Bastos e Danilo Gentili
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Estamos já Voltando!
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Probleminhas...
Pessoal desculpa aí pela falta de atualização, mas a minha internet não está colaborando, tenham paciência e logo logo voltaremos ao normal. (não morri) Por enquanto desfrutem do vasto conteúdo do FC. volto já!
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
domingo, 19 de setembro de 2010
sábado, 18 de setembro de 2010
O Formigueiro! - Lembrete
Trolls - Eu já sonhei com essa porra.
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Gaúcho moral - Eu vou sonhar com essa porra.
sábado, 11 de setembro de 2010
terça-feira, 7 de setembro de 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Bed Intruder Song Trio - Music Video by Rafinha Bastos
Seria trágico se não acabasse virando piada nas mãos do pessoal do "Auto-Tune The News", que faz música das notícias nos EUA com o auxílio do auto-tune, software que corrige ou altera o tom da voz gravada.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Entenda a briga do Rafinha com o Gentili no twitter!
HA! HA! Pegadinha do malandro!!! Eu já tinha falado aqui sobre o mal estar que os caras sentem sobre os fofoqueiros de plantão que ficam esperando um furo qualquer no twitter para transformar numa pauta, pois bem, na semana passada todos se assustaram ao ver a briga dos amigos e sócios Danilo e Rafinha, era tudo farsa! aquilo foi um teste do "Documento da Semana". confira:
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
sábado, 28 de agosto de 2010
Rafinha Bastos no Lobotomia MTV
terça-feira, 24 de agosto de 2010
sábado, 21 de agosto de 2010
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
domingo, 15 de agosto de 2010
Rafinha Bastos dando uma de Troll
O jornalista Rafinha Bastos, do humorístico "CQC", da Band, teria se passado por seu colega Rafael Cortez em uma entrevista ao Diário da Região, da cidade de Osasco (SP), na semana passada, informou o blog Casagrande.
A brincadeira ocorreu quando o repórter Amauri Moura quis entrevistar Cortez tendo como mote seu novo show de stand up comedy, que foi apresentado na cidade, no dia 1º de agosto. Rafinha teria atendido o telefone de seu colega e dado a entrevista em seu lugar.
Falando como se fosse Cortez, Bastos chegou a fazer observações sobre sua atuação no "CQC" e comentou, inclusive, a experiência da cobertura da Copa do Mundo da África do Sul pelo humorístico da Band. "Foi muito legal e divertido, conheci bastante gente. Fiz alguns amigos africanos com quem ainda mantenho contato. Ainda falo com muitos africanos semanalmente. Aprendi bastante nessa viagem. Eu fui para fazer amigos".
Em um dos trechos, Rafinha fala ainda sobre o show de Osasco e promete supresas como "palhaços e go-go boys".
Publicada no último sábado (7), na versão impressa do Diário da Região, a fraude só foi anunciada por Cortez nesta quinta-feira (12), em seu perfil no Twitter. "1 jornalista ligou p/ fazer 1 entrevista comigo sobre meu show.Mas ligou p/ @rafinhabastos, q se passou por mim. Haha!", escreveu Cortez antes de indicar o link da entrevista no site do Diário.
Informado pela reportagem do Portal IMPRENSA sobre a brincadeira, Moura se disse surpreso e contou que chegou a se encontrar com Cortez após a entrevista. "Ele até perguntou sobre", disse.
À reportagem, a direção do Diário declarou que a brincadeira de Rafinha passou dos limites e frisou que o procedimento de seu repórter foi correto.
HAHAHA o Jornalista otário ficou com Raivinha.
Fonte: Portal Imprensa
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
terça-feira, 10 de agosto de 2010
quinta-feira, 5 de agosto de 2010
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Série nova e sem nome do Rafinha Bastos e Jacaré Banguela
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
sábado, 31 de julho de 2010
quarta-feira, 28 de julho de 2010
terça-feira, 27 de julho de 2010
A Liga! de hoje: O Poder da beleza.
Vale tudo pela beleza? Essa pergunta é cada vez mais presente no dia a dia dos brasileiros, país que se tornou o segundo no mundo em cirurgias plásticas. Seios turbinados, nariz novo, bumbum corrigido. Vale de tudo para manter o corpo impecável na disputa diária para ser destaque.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
quarta-feira, 21 de julho de 2010
segunda-feira, 19 de julho de 2010
sábado, 17 de julho de 2010
Legendários Fail - Contradições
sexta-feira, 16 de julho de 2010
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Vote na Logo do Comedians
segunda-feira, 12 de julho de 2010
domingo, 11 de julho de 2010
Elogios ao Rafinha Bastos
Para alguns atores, humor físico e intelectual são coisas bem diferentes. Esse é o caso de Rafinha Bastos, um dos apresentadores dos programas “CQC” e “A Liga”, ambos da Band. “Meu humor é basicamente o meu texto. Gosto de escrever, de pensar sobre os mais diversos assuntos. Acho engraçado quem faz careta e dá cambalhotas em cena, mas não é a minha”, entrega.
Não é só na televisão que o trabalho de Rafinha é conhecido. “A internet é uma diversão por ser um veículo para expor as ideias que tenho sobre as coisas que vejo e leio. É uma oportunidade de estar com o público, mas não sinto nenhuma obrigação de estar online o tempo todo e as pessoas sabem disso”, explica ele que, em 1999, criou a “Página do Rafinha”, site de vídeo-sátiras.
A função de apresentador não é a única no currículo deste gaúcho de Porto Alegre. Ele é formado em Jornalismo e também muito experiente como ator – fez, por exemplo, a série “Mothern”, exibida no GNT. A sua vocação para a ironia pode ser a resposta. “Isso costuma acontecer frequentemente quando faço graça em enterros e velórios. Mas não me abalo muito não”, brinca, quando é perguntado se ele não se incomoda caso alguém não ache graça no que ele diz.
Rafinha é também conhecido por falar abertamente sobre o que pensa, mesmo não citando eventuais problemas que sua opinião tenha trazido.
“Se não puder falar o que penso, o que vale esta exposição que tenho hoje?”, indaga. Ele sempre quis trabalhar na TV porque gosta do veículo e das inúmeras possibilidades que oferece. “Não me vejo e nunca me vi em outro lugar”, garante.
Com aproximadamente 15 anos de carreira na telinha, Rafinha acredita que está apenas começando. “Seja comédia, ficção ou jornalismo, quero fazer muita coisa legal ainda”, espera.
quarta-feira, 7 de julho de 2010
A Liga 06/07/10 - Tribos
Elas são inúmeras e com características peculiares. As tribos que povoam principalmente as grandes capitas mostram pessoas que se unem a grupos em volta do que acreditam.
Sejam eles góticos, emos, pichadores ou os fãs de hip hop, alguma história está ligada aos desejos e às necessidades que cada um deles buscam, geralmente pacificamente, em um sociedade tão variada como a brasileira.
Mais do que enxergar estereótipos, é preciso entender e aceitar as diversas manifestações culturais existentes. Observando sempre o respeito pelo próximo e onde começa o direito de um e termina do outro.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
É hora de Votar!
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Clube de Stand-UP do Rafinha Bastos
Dois dos comediantes que tiveram que se unir para fazer stand up no País vão inaugurar, em setembro ou outubro deste ano, um espaço exclusivo para apresentações do gênero. Rafinha Bastos e Danilo Gentili, aliados ao empresário Ítalo Gusso, vão colocar em funcionamento em São Paulo o Comedians Comedy Club.
Ao Terra, Gentili disse que o Comedians começou a ser idealizado em 2006, quando ele e Rafinha, hoje colegas de trabalho também na televisão, com o CQC da Band, tinham que insistir muito para conseguir emplacar seus trabalhos nas casas de espetáculo brasileiras. "Dizíamos que, se gente tivesse dinheiro, faria um comedy club para não precisar mais implorar", lembra.
Para ele, a forma que os comediantes encontraram para se apresentar, juntando-se a três ou quatro colegas de palco, nada mais é que uma 'gambiarra' sem muito sentido. "Stand up é apresentação solitária, e o que a gente quer é fazer a pessoa ser reconhecida pelo nome dela, e não ter mais que inventar grupinho", argumenta.
A expressão stand up comedy indica um espetáculo executado apenas por um comediante, que se apresenta em pé, sem cenários, caracterização ou outros recursos teatrais, e o Comedians está sendo estruturado levando-se em consideração essa característica. "Tem bar de jazz, blues, pagode, e agora vai ter bar de comédia stand up", diz.
Um galpão vazio na Rua Augusta, a três quarteirões da Avenida Paulista, no Centro, está sendo transformado. Comportará 300 espectadores sentados e terá um espaço para homenagear os precursores do gênero no País, como o comediante José Vasconcelos. "Foi tudo quebrado e estamos na fase hidráulica. Na terça passada, nos reunimos para aprovar a fachada", detalha Gentili, que também informa estar a logomarca escolhida, com votação popular pela internet.
Em sua primeira experiência como empresário, Gentili, aos 30 anos, está confiante. "É o momento certo, com as pessoas certas", diz o comediante, referindo-se, principalmente, a Rafinha. Na opinião dele, o amigo é o nome mais forte da nova geração do stand up brasileiro.
Fonte: Terra.
quarta-feira, 30 de junho de 2010
segunda-feira, 28 de junho de 2010
sábado, 26 de junho de 2010
Rafinha Bastos no Level UP Live 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Proteste Já! com Danilo Gentili
quarta-feira, 23 de junho de 2010
A Liga - 23/07/10
terça-feira, 22 de junho de 2010
A LIGA - Alimentação
Não basta comer, é preciso se alimentar bem. Constantemente a mídia mostra como ter uma alimentação balanceada, os médicos reforçam e por aí vai. Porém, os números mostram que o efeito pode ser contrário.
Foi constatado que cada vez mais as pessoas estão acima do peso. Assim como cresce a preocupação, na mesma proporção surgem opções de fast-food nada saudáveis, mas muito requisitados.
Em contraponto, existem àqueles que não se importam com comida, quando chegam no ponto da anorexia e, na outra extremidade, a grave situação de parcela da sociedade não tem o quê comer e precisa se virar para ter uma refeição.
sábado, 19 de junho de 2010
Música tema do CQC 2010 - Download
800 mil seguidores!
quarta-feira, 16 de junho de 2010
sábado, 12 de junho de 2010
quarta-feira, 9 de junho de 2010
domingo, 6 de junho de 2010
quarta-feira, 2 de junho de 2010
segunda-feira, 31 de maio de 2010
domingo, 30 de maio de 2010
Bar do Rafinha Bastos e Danilo Gentili Em breve
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Casa do Heterossexual Abrace está causa!
Fonte: CQC IN LOVE
terça-feira, 25 de maio de 2010
Entrevista ao O Globo - Rafinha Bastos
SÃO PAULO - Rafinha Bastos sempre relacionou trabalho a prazer. Inclusive quando, bem antes de "CQC" e o novo "A liga" entrarem no ar, o comediante gaúcho deu expediente em uma empresa de telessexo, em São Paulo.
- Era o canal adulto de uma empresa de telefônica. As pessoas ligavam e ouviam histórias e diálogos, de dois minutos. Era engraçado porque a gente gravava roteiros hétero e homossexual. A gente tinha que gemer e dava muita risada. E eu ganhava superbem: R$ 150 por hora. Gravava uma vez por semana, cinco historinhas por dia, e pagava o meu aluguel - lembra Rafinha. - Você tem que ter bom humor para fazer qualquer coisa.
Assista a trecho da entrevista com Rafinha
Ainda no repertório de trabalhos feitos com prazer - e bom humor -, ele vendeu pinheiros de Natal, fez pegadinhas do programa da Luciana Gimenez e trabalhou em um supermercado vendendo camisetas personalizadas.
- Eu sou comediante - ele explica. - Tudo o que faço, seja no "CQC" ou nas histórias de sexo, tem a minha personalidade. Se acho que o trabalho realmente não combina comigo, não faço. Já neguei muita coisa na televisão. Eu não sou palhaço. Acho divertidíssimo quem é, mas isso não é parte do meu humor. Meu humor tem um pouco mais de sarcasmo e, às vezes, não é tão sutil.
Foram exatamente essas características que chamaram a atenção do argentino Diego Barredo, diretor de "CQC" e de "A liga", quando ele decidiu escalar o barbudo para integrar o elenco dos programas da Cuatro Cabezas na Band.
- Vimos que a escolha dos CQCs não estava na TV e fomos a shows de stand-up. O Rafinha, que já bombava no palco, foi o primeiro CQC brasileiro escolhido - revela Barredo. - Desde o começo, ele faria o "Proteste já" (quadro de denúncia do "CQC", no qual políticos e empresas são os alvos). E quem fizesse o "Proteste já" faria "A liga", pois são perfis similares, há um tipo de relato vivencial. Então, ele também foi o primeiro indicado para "A liga".
No ar desde o último dia 4, "A liga" tem apresentação, narração e reportagens de Rafinha, que divide as pautas investigativas com Débora Villalba, Rosanne Mulholland e Thaíde. Mais de dez anos depois de ter se formado em jornalismo na PUC-RS, ele confessa que fazer o programa lhe dá a sensação de "dever cumprido".
- Não quero me limitar a ser um jornalista sério, nem a ser um comediante. Os dois programas não se complementam como tais, mas me completam como profissional - analisa.
Não faço TV para ser paparicado. Faço porque é um veículo fascinante. Sempre quis me comunicar com muita gente
A dupla jornada, aliás, tem deixado o apresentador de 33 anos feliz e...exausto.
- Eu praticamente não durmo mais. Nas últimas semanas, saí do do "CQC" e fui gravar "A liga" na madrugada. As produções dos dois programas já estão tendo que desmembrar a minha madrugada!
Já suas manhãs, pelo menos quatro dias por semana, são ocupadas pelo "Proteste já", seu xodó:
- Eu realmente me envolvo. Já ouvi muitas frases como: "Você não sabe com quem está se metendo" ou "Eu sei onde você trabalha". Não quero passar a imagem de que sou o cara mais corajoso do mundo. Sou apenas um intermediador. Sempre tive vontade de cobrar das autoridades, e hoje posso fazer isso com a câmera de um programa conhecido.
Rafinha também gosta de causar (ou seria chocar?) na bancada que divide com Marcelo Tas e Marco Luque nas noites de segunda. Na passagem do roteiro, quando surge uma piada com tintas mais carregadas, ele chama a responsabilidade para si.
- Não gosto de chocar, mas gosto de brincar com esse limite estabelecido. Gosto de me colocar como o cara que tem liberdade de falar o que pensa. Quando alguém fica com pé atrás de falar alguma coisa porque é amiguinho de fulano, pego para mim e faço com prazer - diz ele.
Empenhado, Rafinha tenta respeitar a lista de nomes judicialmente proibidos de serem citados.
- Mas às vezes falo e às vezes cai processo. Já fui ao tribunal. É o preço de se fazer humor sem preconceito - pondera. - Na Band, posso fazer isso. Não fecho portas, mas pelas coisas que eu digo, não me vejo em uma emissora como a Globo.
O seu primeiro trabalho na televisão foi como produtor de um telejornal da Manchete, em Porto Alegre. Depois, apresentou um programa jovem, na TVE, e produziu outro sobre tecnologia na RBS. Nesse meio tempo, virou bicho de internet. Em 1998, quando morava nos EUA e jogava basquete universitário (o cara tem 2 metros de altura!), lançou a "Página do Rafinha", que virou hit na web. Não é de se espantar, portanto, que ele já tenha sido eleito o twitteiro mais influente do Brasil, segundo o Twitter Rank, que mede a popularidade dos perfis do microblog. Em março, ele ficou em primeiro lugar seguido por Ivete Sangalo e por Marco Luque.
- Ou seja: qual o valor disso? - desdenha. - Ranking não serve para nada. Só posso dizer que fico feliz em poder fazer TV e ter um link grande com o meu público através do meu Twitter.
Rafinha tem mesmo discurso e pose de marrento.
- Não tenho tempo e não gosto de fazer social. Não faço TV para ser paparicado. Faço porque é um veículo fascinante. Sempre quis me comunicar com muita gente - afirma - Sou uma pessoa de poucos, porém bons amigos. No "CQC", o Danilo Gentili é o cara mais próximo de mim. E Oscar Filho, com quem trabalho no Clube da Comédia.
Danilo sai em defesa do grande amigo - e futuro sócio. A dupla vai se lançar no ramo dos negócios com a inauguração de um comedy club, bar que mistura cerveja e comédia, em São Paulo.
- Rafinha é autêntico. Às vezes as pessoas acham que ele é grosso, arrogante, metido. Ele não é grosso, ele é gaúcho - resume Danilo, que segue a falar. - Outro dia ele brigou com a vizinha porque ela chamou os cachorros dele (dois pugs, o Walmor Chaguinhas e a Dercy) de feios. Ele defendeu os filhos, que são a cara dele, mas depois pediu desculpas. Ele tem bom coração.
sábado, 22 de maio de 2010
Entrevista Rafinha Bastos
Desde que foi descoberto fazendo stand up comedy, Rafinha Bastos simplesmente viu sua carreira despontar na televisão e, também, na Internet. Jornalista formado há 10 anos, o comediante revelou em entrevista ao site "O Globo" que é bastante marrento. "Não tenho tempo e não gosto de fazer social. Não faço TV para ser paparicado. Faço porque é um veículo fascinante. Sempre quis me comunicar com muita gente", declarou.
Bastos confessou que, na verdade, é uma pessoa de poucos, mas bons amigos. "No 'CQC', o Danilo Gentili é o cara mais próximo. E Oscar Filho, com quem trabalho no Clube da Comédia", citou.
Revelando que já negou muitos trabalhos na televisão, afirmou: "Eu sou comediante. Tudo o que faço, seja no 'CQC' ou nas histórias de sexo, tem a minha personalidade. Se acho que o trabalho realmente não combina comigo, não faço. Eu não sou palhaço. Acho divertidíssimo quem é, mas isso não é parte do meu humor. Meu humor tem um pouco mais de sarcasmo e, às vezes, não é tão sutil".
Apresentador tanto do programa "CQC" quanto do "A Liga", ambos na Band, Rafinha comentou que o ritmo de gravações tem exigido bastante dele. "Eu praticamente não durmo mais. Nas últimas semanas, saí do do 'CQC' e fui gravar 'A Liga' na madrugada. As produções dos dois programas já estão tendo que desmembrar a minha madrugada!", brincou.
Mesmo cansado, fazer parte da atração da Cuatro Cabezas - no ar desde o último dia 4 - o tem feito se sentir realizado: "Não quero me limitar a ser um jornalista sério, nem a ser um comediante. Os dois programas não se complementam como tais, mas me completam como profissional".
Fonte: MSN