#navbar-iframe { height: 0px; visibility: hidden; display: none; }
Fã clube OFICIAL do Rafinha Bastos. Videos, Imagens e Curiosidades!

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O La liga

E o que antes era boato se consumou o La Liga existe mesmo e com Rafinha 
já está garantido do programa ser bom:


A Band deve estrear ainda no primeiro semestre deste ano o programa “A Liga”, onde quatro apresentadores apresentarão seus diferentes pontos de vistas em diversos assuntos abordados. De acordo com a colunista Keila Jimenez, a atração já tem oito edições gravadas e deve contar com a apresentação de Rafinha Bastos, Thaíde, Débora Vilalba, e uma mulher que ainda não foi definida. Temas como prostituição, tráfico de drogas, gravidez e hábitos alimentarem já foram abordados.
“A Liga” é um formato da produtora Cuatro Cabezas, a mesma criadora de “Custe o Que Custar”. “La Liga” estreou na argentina em 2005 e busca abordar temas sociais, ecológico, político e investigativo, de uma maneira jovem e ágil.

Fonte: CQCONECT

CQC 2010

As moscas estão voltando e irão pousar na sopa de muito político este ano!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

E lá vem polêmica com o Rafinha Bastos

Vídeo com Rafinha Bastos gera polêmica sobre plágio na internet
Fique por dentro de tudo:

O vídeo "Manual da Reportagem", em que o apresentador do programa "CQC", Rafinha Bastos, dá dicas para que qualquer pessoa vire um repórter de televisão causou polêmica hoje entre alguns internautas, que o acusaram de copiar o texto de "How To Report News", de Charlie Brooker, da BBC.

"É mesmo a Jovem Guarda do humor brasileiro. Só que em vez de fazer versão em português das músicas dos Beatles, traduzem esquetes", cutucou um usuário do YouTube.

No Twitter, o usuário miguelyoung achou "patético" o apresentador "copiando Charlie Brooker e achando que dizer que é baseado já basta pra ficar tudo ok". Já andrecampos diz que "É normal o Rafinha Bastos pegar piadas de alguém de fora".

Os dois vídeos têm diversas semelhanças. Começam com os apresentadores em estúdio e depois os mostram na rua, em diversas situações vistas frequentemente em reportagens de televisão.

Ao final da versão brasileira, o original chega a ser citado. "Baseado na obra do jornalista britânico Charlie Brooker 'How To Report News'". Na versão vista pela Folha Online, um balão informa que o material foi "traduzido e adaptado".

Outro lado

Rafinha disse à Folha Online que se opõe totalmente a cópias. "Sou paranóico com isso. Dizer que 'é normal eu copiar de gente de fora' me ofende profundamente e pega na honestidade do meu trabalho", diz ele.

"Em cada show que faço, desde 2006, asseguro que é tudo criação minha. Se vejo algo parecido de fora, já largo o assunto", ressalta Rafinha.

"Tem vez que passo 2 meses pra bolar 5 minutos, e alguém vai insinuar que vivo de cópias?", protesta ele. "Passo o tempo todo do meu dia criando."

Nesse caso específico, Rafinha afirma que bateu o pé do começo ao fim que ficaria clara a inspiração no outro trabalho. "Sei que não é novo. Eu mesmo dei o link do original no meu Twitter. Foi tudo creditado", ressalta.

"Só participei mesmo porque fui convidado e queria aceitar a oportunidade de parceria com os sites, falar sobre diploma, tirar sarro do Casoy", justifica.

Produtores

De todo modo, a versão brasileira, na verdade, foi "pensada" pelos blogueiros Flavio Lamenza e Rodrigo Fernandes, dos sites Chongas e Jacaré Banguela, respectivamente.

Segundo Fernandes, Lamenza comentou que iria colocar em seu blog o original, que já conta com mais de 1 milhão de acessos no Youtube. Foi Fernandes quem sugeriu que, ao invés de apenas legendar o material, eles produzissem uma versão brasileira.

Como ele conhecia o apresentador do "CQC", resolveu perguntar se ele aceitaria participar da produção. Rafinha, segundo ele, já havia visto o original na internet, e topou gravar a versão tupiniquim sem cobrar cachê.

Fernandes, que filmou e editou o material, explica ainda que a ideia, desde o início, foi usar o original como modelo. "Eu vivo de internet há seis anos, sei que o vídeo original já era rodado", diz, negando qualquer tentativa de plágio.

As adaptações feitas por ele e por Flavio, explica, visam trazer algumas situações para a realidade brasileira, como o fim da obrigatoriedade do diploma.

"Com o fim da obrigatoriedade do diploma de jornalista, qualquer um pode se transformar num repórter. Até mesmo um lixeiro, do alto de sua vassoura", diz Rafinha Bastos no começo do vídeo, brincando ainda com o episódio que envolveu o apresentador Bóris Casoy.

"Fazer [o vídeo] é difícil, mas escrever na internet que é uma cópia qualquer um faz. As pessoas só criticam e não veem que é apenas uma brincadeira", reclama Fernandes.

ASSISTA O TÃO COMENTADO VÍDEO :



FONTE: FOLHA ON-LINE

Rafinha Bastos terá novo programa


O programa CQC (Custe O Que Custar), da Band, vai voltar cheio de novidades em março. Porém, uma delas pode não agradar aos fãs de Rafinha Bastos. Ele deixará de comandar o quadro Proteste Já, que ajuda a população a resolver problemas de sua comunidade. “Vou deixar o quadro porque farei um outro programa na emissora e não daria tempo para os dois. Mas continuo como apresentador do CQC, ao lado de Marcelo Tas e Marco Luque”, contou Rafinha. O novo projeto do qual ele faz parte é a versão brasileira do programa La Liga (A Liga), formato que a Band comprou da produtora argentina Cuatro Cabezas, criadora do CQC.

Será? Sei lá... só acredito vendo.



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Homenagem à Rafinha Bastos

WTF? Um terrorista?um Ladrão de galinha? sei lá, só sei que cantou pro Rafinha:

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Rafinha Bastos no Plano B



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Vale a pena ver de novo: True CQC History

Pra matar um pouco da saudade do CQC:

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Rafinha Bastos & Silvia, uma história de amor

Morri de Rir, se não lembram já tinha falado do poster da Silvia que tem na casa do Rafinha, ela descobriu e comentou em seu programa e o Rafinha claro que tinha que fazer uma graçinha com isso:

Plágio com Rafinha Bastos

Quadro Plágio da TV Amorim com Rafinha Bastos - Stund Up Comedy gravado no Teatro Crowne Plaza em São Paulo. Entrevista Realizada por Gustavo Faria. Mais informações: www.colegioamorim.com.br... Pronto tá feito o Merchandising...

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Cachorrinho by Rafinha Key

Um recado do Rafinha para os "bofes nojentos"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Sometimes by Rafinha Bastos

E a mãe do Rafinha disse: Estuda meu filho, estuda.. ele não quis ouvir, olha no que deu:

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Crítica de Filme por Rafinha Bastos

Crítica do filme Vicky Cristina Barcelona por ele que entende tudo de cinema,
veja tudo que tem de bom no filme aos olhos do Rafinha.. olha isso:

Hoje

  ©Template by ANIMEMARK.

TOPO  

BlogBlogs.Com.Br